Nacional 2020

Entre os dias 11 e 15 de março, comparecemos ao XXVI Campeonato Nacional Baja SAE, competindo com o protótipo 020, projetado e manufaturado durante o ano de 2019, fruto do trabalho e dedicação de todos integrantes.

Realizada em São José dos Campos, contamos com a presença de mais de 30 membros da equipe, durante os 4 dias de competição, para os quais haviam comparecido 80 outros competidores.

2º dia 

Primeiramente, foram realizadas as provas de segurança, nas quais passamos sem nenhuma penalidade.

Em seguida, as apresentações de projeto e, devido ao nosso ótimo desempenho, fomos qualificados para as finais, que seriam realizadas dia seguinte.

4º dia 

Último dia da competição, reservado excluisavemente para a realização do Enduro, prova de 4h de duração, que visa testar tanto a resistência do carro, quanto do piloto. Finalizamos esta em 9º lugar, colocação que nos rendeu a somatória final de 749,9 pontos, 4º lugar no Campeonato Nacional.  

1º dia 

Nossas provas de segurança foram marcadas para o dia 2, dado que eramos o carro número 72 na competição, portanto, focamos na preparação do box e recheque final do carro, assim como o treinamento das apresentações.

3º dia 

Começamos pelas finais de projeto, prova onde apresentamos desempenho de destaque, atingindo diversas colocações como: 1º lugar em Suspensão e Cálculo Estrutural, 2º lugar em Powertrain, Eletrônica, Freios e Gestão, nos garantindo a 3º colocação geral em apresentações de projeto!!  

Posteriormente, foram realizadas as provas dinâmicas, onde conquistamos 1º lugar em Manobrabilidade, 1º lugar em Retomada e 2º lugar em Aceleração.

Resultados

Relatório de projeto - 8º lugar
Avaliação de projeto dinâmico - 8º lugar
Apresentação de projeto - 3º lugar
Aceleração - 2º lugar
Retomada - 1º lugar
Tração - 9º lugar
Manobrabilidade - 1º lugar
Enduro - 9º lugar

Colocação Geral - 4º lugar

Copyright 2019 - Equipe EESC USP Baja SAE | Todos os direitos reservados