Copyright 2019 - Equipe EESC USP Baja SAE | Todos os direitos reservados

Resultados:

Nacional 2015

A 21ª edição da Competição Baja SAE Brasil ocorreu entre os dias 5 e 8 de março de 2015, no ECPA localizado em Piracicaba-SP. Esta edição contou com 76 carro e a equipe EESC USP Baja SAE compareceu mais uma vez com dois carros – Mohawk (2014 - #18) e Fawkes (2015 - #19).

 

 

Durante as provas de segurança – validação, dimensões, frenagem, motor - conseguimos passar tranquilamente sem nenhuma penalização com ambos os carros, resultado do trabalho dura que a equipe desenvolveu durante 2014 para terminar os carros com mais de 2 meses de antecedência, permitindo um período maior de testes.

Na sequência, ocorrem as provas de apresentação de projeto, onde a equipe mostrou uma grande melhora em relação ao ano anterior, com destaque para o 5º Lugar de Projeto do Carro 2015 – Fawkes.

 

As provas dinâmicas foram iniciadas com o Conforte, onde a equipe obteve um 3º Lugar. Na sequência houve o circuito de provas, que abrange provas de aceleração, velocidade, slalom, tração e o Suspension and Traction. Alguns dos resultados desse dia – 2º Aceleração, 7º Velocidade, 11º Slalon, 13º Tração – nos permitiram ir bem classificados para a prova final, o esperado Enduro.

Nela, foi encontrado um circuito com muita lama, mudbog e diversos desafios para os carros. Logo de início pudemos observar o carro Mohawk, mesma largando em desvantagem, avançando diversas posições e chegando a estar entre os 10 primeiros, porém infelizmente houve problemas com suspensão após 2 horas de prova.

 

 Já o carro Fawkes pôde fazer uma pilotagem mais segura, mantendo sua posição entre os primeiros e terminando as 4 horas de prova em 8º Lugar.