Copyright 2019 - Equipe EESC USP Baja SAE | Todos os direitos reservados

Entre os dias 20 e 24 de maio, aconteceu em São Paulo, a 30ª Feira Internacional da Mecânica. Ela contou com diversas empresas do Brasil e do resto do mundo, que trouxeram seus melhores produtos. Era o grande momento para que as empresas ganhassem visibilidade perante o mercado. Entre as participantes, grandes patrocinadores da nossa equipe marcaram presença.

Feira Internacional da Mecânica 2014

Nós, da Equipe EESC USP Baja, aproveitamos este momento para conhecer as novidades trazidas pela feira.

Durante a visita à NSK, decorreu uma conversa com os representantes sobre o quanto seus produtos foram importantes no projeto e qual foi o desempenho deles na competição recém-atendida. Grande empresa do setor mecânico, dedicada à produção uma grande gama de produtos para o setor automotivo e de mecânica de precisão, a NSK apoia a Equipe há vários ano, garantindo uma parceria de sucesso. Agendou-se uma visita à sede da empresa, no centro de São Paulo, onde foi possível aprofundar o feedback oferecido na Feira. Com grande satisfação anunciamos que o resultado dessa visita foi a renovação da parceria de tantos anos! Agradecemos ao apoio e confiança da NSK, além dos presentes trocados na ocasião!

Depois, visitamos a PTC, empresa que desenvolve softwares utilizados no ambiente de engenharia, como o Creo® e Windchill®. Encontramo-nos com os responsáveis da empresa na feira, dando um feedback da utilização dos softwares cedidos à Equipe durante o desenvolvimento do projeto do carro. Conversamos, ainda, sobre o grande evento da PTC, o Technology Day, a ser realizado no dia 9 de Setembro no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. O evento contará com a participação da Equipe, que muito anseia pelas novidades a serem apresentadas pela PTC!

Visitamos, ainda, o estande da GKN, empresa ligada ao ramo de transmissão automotiva. Tendo em vista a presença da GKN Land Systems, os representantes por nossa divisão, a GKN Driveline, não se encontravam. Apesar de breve, a conversa consistiu no agradecimento pela ajuda da empresa, sem a qual não conseguiríamos concluir o projeto.