Copyright 2019 - Equipe EESC USP Baja SAE | Todos os direitos reservados

A Equipe EESC USP

Sendo a pioneira do projeto aqui no Brasil, a equipe tem como compromisso sempre estar inovando e se mantendo entre as melhores equipes do país, para isso a equipe conta com alunos dos diversos cursos da Escola de Engenharia de São Carlos, instituto da Universidade de São Paulo.

 

Organizada como uma empresa de pequeno porte com a separação entre cargos administrativos e de execução, é garantido um melhor desempenho em todas as áreas. Formada por 43 membros em tempo integral. Trabalho em equipe, gestão, administração, concepção de projeto, fabricação mecânica e espírito de liderança são apenas algumas das habilidades que os membros desenvolvem ao tomar parte deste projeto.

 

Para manter-se competitiva, a fabricação vai bem além dos sistemas mecânicos convencionais. Peças de mecânica precisa, utilização de novos materiais e dispositivos eletrônicos são alguns dos diferenciais de nossa equipe. Além disso, são utilizados os mais modernos softwares de auxílio à engenharia, onde são desenvolvidos complexos modelos 3D e simulação de peças e mecanismos.

 

Aspiramos sempre a excelência em nosso projeto e procuramos por constante inovação, destacando assim nossa equipe e nossos carros na Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE). O trabalho da equipe também é reconhecido pela indústria automobilística nacional, que vê nos "bajeiros" uma fonte de engenheiros recém graduados que possuem conhecimento técnico e prático muito além do convencional. Com isso, os "bajeiros" são capazes de ajudar o país a atingir uma posição de destaque no cenário mundial, mesmo em períodos conturbados como o atual.

 

A atual missão, visão e valores da equipe é:

 

MISSÃO: Contribuir para a missão pessoal e profissional do estudante.

VISÃO: Estar entre as três melhores equipes brasileiras.

VALORES: Dedicação, Proatividade, Paixão, Resiliência, Companheirismo.